unnamed (10)Melhora da postura e mobilidade articular;
Flexibilidade;
Respiração;
Concentração;
Força Muscular;
Equilíbrio;
Consciência Corporal;
Tônus Muscular;
Coordenação Motora;
Definição e Rigidez nos músculos abdominais;
Alivio nas Dores Posturais e estresse;
Tratamento de lesão articular;
Auxilia na Redução calórica;
Melhora na Qualidade de vida!!!

 

 

 

 

unnamed (8)Pilates para Gestante:

O Pilates para Gestantes é um programa adaptado a partir dos conhecimentos existentes do método criado por Joseph. Sendo assim, são retiradas do repertório todas as contra-indicações e tomadas às precauções essenciais para que a prática torne-se segura. Os exercícios são cuidadosamente escolhidos e executados com segurança. As gestantes que praticam Pilates conseguem uma melhora na circulação evitando assim inchaços nas pernas e prevenção de câimbras, uma respiração mais profunda a qual será utilizada no momento do parto, fortalecimento de membros superiores e inferiores ajudando a futura mamãe a ter mais força e resistência durante o período gestacional assim como após o parto, fortalecimento de assoalho pélvico, que melhora a capacidade de estirar e relaxar com mais facilidade durante o parto, promove a rápida recuperação e cicatrização, auxilia na reconquista de boa qualidade muscular após o parto, previne incontinência urinária por esforço, apóia os órgãos da pelve.  Os exercícios são com movimentos de baixo impacto articular, o que não provoca sobrecarga nas articulações das gestantes. Promove o bem-estar físico e mental da gestante.

 

 

 

 

 

 

 


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Pilates para Idosos “Melhor Idade”

Hoje em dia percebemos que existe um grande número de idosos na população. Pensando nisso e em um envelhecimento ativo o Pilates é uma ótima ferramenta para devolver ao idoso sua qualidade de vida e autonomia, trazendo para estes inúmeros benefícios com a prática, sendo eles: aumento de força, maior controle muscular, integração corpo e mente, melhora da capacidade respiratória, aumento da flexibilidade, fortalecimento, correção da postura, equilíbrio, prevenção de lesões, aumento da consciência corporal, alivio de dores musculares e o resgate da autonomia.

 

 

 

 

 

 

 

 

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Pilates para Criança:

Existem várias diferenças entre o modo de vida das crianças de ‘antigamente’ para as de hoje. Antes, até mesmo para as brincadeiras era necessário certo esforço físico — subir em árvores no esconde-esconde, jogar futebol em terrenos baldios, correr em carrinho de rolimã, queimada… Hoje, para a maioria, a diversão é dentro de casa ou apartamento; entenda-se televisão, computador e vídeo- game. Sem contar com a agenda corrida de colégio, curso de línguas, educação física, quase sempre carregando bastante peso na mochila. Isso tudo, além de estressar os pequenos ainda gera seqüelas na postura, entre outros problemas. Para tratar tudo isso, o Método Pilates pode ser uma poderosa ferramenta. O Pilates só tem a contribuir para o desenvolvimento das crianças, uma vez que além de fortalecer a musculatura para suportar a carga da mochila, corrige a postura, introduz à disciplina, concentração e ainda serve de canal para extravasar a energia típica da idade.