Treinamento Funcional

img1

Treinamento Funcional é um conceito de atividade física bem mais dinâmica e atrativa que as atividades ou treinos convencionais. Os exercícios são realizados através de movimentos, como puxar empurrar, arremessar, agachar e levantar, movimentos que são realizados no nosso dia-a-dia.

Os exercícios no Treinamento Funcional são realizados com o próprio peso corporal, além do trabalho muscular, há a parte aeróbica, que pode ser feita com circuitos em que o aluno corre, pula em cama elástica, salta obstáculos, desvia de cones. À medida que o aluno evolui, aumentam-se os desafios, complementando-os com acessórios, como bosu, medicine ball, kettlebell, bola suíça, plataformas de equilíbrio.

 

Pilates + Funcional

2

O Pilates e o Treinamento funcional têm como princípio preparar o corpo de maneira segura e eficiente, visando o centro do corpo e a capacidade funcional.
O treinamento funcional associado ao Pilates representa uma nova forma de condicionamento físico, ativando o “power house” ou “CORE”, nosso centro de força, compostos pelos paravertebrais lombares, pélvicos-trocanterianos, assoalho pélvico e abdominal.

Pilates junto com treinamento funcional é um treinamento que traz enormes benefícios tais como coordenação, equilíbrio, resistência muscular e mobilidade articular, dentre outras qualidades que trabalham o corpo como um todo.

 

 

 

Treinamento Funcional Para Crianças

 

Treinamento Funcional também eh indicado para crianças,  além de trazer grandes contribuições,3 como melhora da flexibilidade e otimização da coordenação motora (correr, saltar e pular) além de auxiliar no controle de peso.

o Treinamento Funcional para crianças traz equilíbrio e melhora do condicionamento cardiorrespiratório,além de motivar e aumentar a autoestima.

 

 

 

 

Treinamento Funcional Para Idosos

4

Antigamente o Treinamento Funcional era indicado apenas para atletas, por ser considerado  um exercício de alto esforço, hoje pode ser praticado por todas as pessoas, independente de idade e sexo.

Se você sofre de dores na coluna e no corpo em geral, tem uma má postura decorrente de maus hábitos ou mesmo por uma questão estrutural, se precisa melhorar seus níveis de  alongamento e flexibilidade, força, coordenação, equilíbrio, consciência corporal e respiração  correta e eficiente, você está perdendo tempo se ainda não aderiu à prática dessa atividade.